O sargento da Polícia Militar de Campinas (SP) Ricardo Luiz de Sá, 34 anos, estrangulou sua ex-mulher, Fernanda Martins da Costa Sá, 33, e se matou em seguida na manhã desta quinta-feira (13), no Jardim Esperança, em Campinas.  

O casal estava separado há dois meses, mas ele não aceitava o fim do relacionamento> Durante a ação o PM tentou matar o suposto atual companheiro de Fernanda a tiros, mas ele sobreviveu. 

Vizinhos disseram que o crime ocorreu por volta das 5h. O corpo de Fernanda, que trabalhava no Supermercado Enxuto, foi encontrado na cama do casal, ao lado de cartas supostamente escritas pelo marido dizendo que ele sabia da traição e que mataria o suposto amante. O corpo do PM foi encontrado na varanda da casa. Ele se enforcou.  

Embora estivessem separados, o PM ainda tinha acesso livre à residência. Após matar a mulher, o PM foi atrás do suposto amante. O homem, de 28 anos, levou ao menos três tiros, passou por cirurgia e está internado em estado grave na UTI do Hospital PUC-Campinas.  

Depois, o PM voltou para a casa e ligou para o 190, dizendo que tinha matado a mulher e que iria se matar. Enquanto isso, a mãe de Fernanda tentava ligar para a filha, e como ela não atendia, foi até a casa. Ela teria visto os corpos antes da chegada da PM, por volta das 8h.  

Segundo a Polícia Civil, o sargento carregava uma arma particular na cintura quando seu corpo foi encontrado, e no apartamento em que ele estava morando sozinho havia uma outra arma calibre .40, provavelmente da PM.

(Fonte: Gazeta)

MAIS ACESSADAS