Nos dias de hoje, um dos grandes desafios de uma marca é conseguir gerar conversas que que seu nome estejam presentes. Então, a rede Burger King resolveu arriscar, lançando uma campanha com tema político e a apenas uma semana das eleições 2018.

No comercial, algumas pessoas afirmam que votarão em branco no próximo domingo (7). Com isso, cada um ganha um hambúrguer feito apenas de pão, cebola e maionese e ficam sem entender. Logo, eles começam a reclamar que está faltando algo. 

Em seguida, eles começam a ler o papel que o sanduíche veio embrulhado e encontram o slogan da campanha: "Quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado".

O vice-presidente de criação da agência David explicou a ideia da ação. "Quisemos mostrar que votar em branco não é tão gostoso quanto parece. Cada um merece o Brasil do seu jeito, e o voto consciente é o primeiro passo para que isso aconteça".

De acordo com a pesquisa Datafolha mais recente, que foi divulgada na última sexta-feira (28), 10% dos eleitores planejam votar em branco ou anular o voto para presidente, o dobro do percentual registrado no mesmo período da última eleição presidencial. 

O comercial teve sua estreia no intervalo do último debate entre os candidatos a Presidência da República, realizado na Rede Record no domingo (30). 

CONFIRA O VÍDEO: 

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS