Um idoso, de 61 anos, foi espancado por populares e teve a casa incendiada após ser detido e liberado da delegacia nesta segunda-feira (1), na cidade de Boa Esperança, região sul de Minas Gerais.

A ação violenta por parte dos moradores aconteceu após terem conhecimento de que o idoso confessou que teria estuprado uma menina de 9 anos, mas foi liberado da delegacia por ausência de flagrante e mandado de prisão. Além de espancarem o suspeito, a casa onde ele vivia com a companheira (avó) e a criança foi incendiada e ficou completamente destruída. Até as viaturas da Polícia Militar foram apedrejadas.

De acordo com uma vizinha, que pediu para não ser identificada, os avós da criança evitavam a presença de outras pessoas em sua casa, o que sempre foi visto de maneira suspeita. A avó da criança, que fugiu do local antes da confusão, tinha conhecimento dos abusos cometidos pelo próprio companheiro.

Após a polícia intervir com bombas de efeito moral e balas de borracha, o idoso foi resgatado e encaminhado para um hospital da cidade de Três Pontas em estado grave.

(Com informações do portal Estado de Minas)

MAIS ACESSADAS