Uma menina de 11 anos foi estuprada, no último sábado (13), enquanto visitava o pai na Casa de Privação Provisória de Liberdade V (CPPL V), no município de Itaitinga, na Grande Fortaleza. Outro detento cometeu o crime. 

A mãe da vítima, que não quis se identificar, contou que a menina saiu da cela acompanhada pelo pai e, por “descuido”, foi raptada por outro detento. Ela contou ainda que a criança voltou assustada, dizendo que não queria voltar a casa de detenção, pois o homem pegou em suas partes íntimas. Logo em seguida a mãe viu que a calcinha da criança suja de sangue. 

De acordo com o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), Cláudio Justa, publicadas no site Tribuna do Ceará, esse tipo de ocorrência não é comum dentro das unidades prisionais, já que os detentos, de um modo geral, respeitam o momento de visitas. Porém, ele ressaltou que o baixo efetivo de agentes penitenciários e a superlotação de prisioneiros tornam a segurança do equipamento vulnerável. 

O responsável pelo crime foi transferido para outra unidade para evitar que outros detentos “façam justiça”.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, por enquanto, estão suspensas as visitas de crianças a todos os internos que respondam por crimes contra a dignidade sexual.

(com informações do site Tribuna do Ceará)

MAIS ACESSADAS