Gabriel Minossi, de 19 anos, foi morto dentro do Hospital Centenário de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (9).

O jovem havia sido internado após sofrer um acidente de moto. Mas, ele foi assassinado por bandidos fortemente armados, que o confundiram com outro paciente.

Imagens das câmeras de segurança da unidade de saúde mostraram toda ação. Segundo o delegado responsável pelo caso, o alvo dos bandidos tem envolvimento com uma facção criminosa.

Marcelo Minossi, pai do jovem, fez um desabafo emocionante sobre a perda do filho. Em um longo texto que viralizou no Facebook, ela associa o crime com o “descaso do Estado” e com a “segurança pública”.

“Vamos continuar a ter pena de bandidos e descaso com nossa segurança pública? Se fosse seu filho (a)?”, questionou.

O pai diz ainda, que o “Estado foi negligente e precisa responder severamente e exemplarmente por isso. Aquela velha máxima de ‘estar no lugar errado e na hora errada’ não se aplica aqui diante de todo este enredo e estas ocorrências em série”.

Marcelo também alerta sobre a falha do hospital, ao “colocar um baleado perseguido com inocentes” e acrescenta que “o Gabriel poderia ter sido o Marcelo, o Paulo, a Ana, o Felipe, a Bruna...”.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

MAIS ACESSADAS