Um post de seleção de emprego acabou levando mais de mil pessoas ao Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife (PE). No entanto, o anúncio foi inventado por um jovem, identificado como Vítor Elias, 22 anos, que sofre de problemas mentais, segundo a mãe dele.

Algumas chegaram à fila desde às 3h para tentar uma das 520 vagas. A falsa seleção acabou causando tumulto e a Polícia Militar chegou a ser acionada. 

De acordo com a divulgação, as oportunidades seriam para trabalhar em diversas áreas, em um centro de compras, nomeado como "Shopping Palladium", que seria construído na cidade em apenas 22 horas, até o dia 1º dezembro. 

A família do rapaz procurou a polícia na última terça-feira (20) com os laudos médicos para provar o estado de saúde do jovem. 

Segundo a mãe de Vítor, ele está fazendo acompanhamento especializado para tratar o transtorno bipolar e que não é a primeira vez que ele cria esse tipo de situação. Ela também disse que o jovem realmente acredita que o shopping será construído na cidade. 

"Ele não queria prejudicar ninguém. Ele criou e achou que ia dar certo, queria ajudar muitas pessoas. A mente dele criou tudo isso. Na verdade, ele nem sabe a proporção do que causou", acrescentou a mãe. 

(Com informações do Jornal do Comércio)

MAIS ACESSADAS