Pelo menos doze pessoas foram mortas durante assaltos a bancos na madrugada desta sexta-feira (7) na cidade de Milagres, no interior cearense. Dos mortos, pelo menos seis seriam reféns.

Há poucas informações oficiais até o momento, mas segundo os portais de notícia cearenses, a ideia da quadrilha era roubar duas agências bancárias da cidade. Contudo, agentes da Segurança Pública (SSPDS) foram informados da ação e tentaram contê-la. Em fuga, o bando ainda fez uma família refém. Na troca de tiros, os parentes foram mortos. Duas pessoas foram presas.

A informação oficial aponta ainda que cinco pernambucanos da mesma família foram mortos: o empresário do ramo de informática João Batista Magalhães, seu filho, Vinícius Magalhães, além de dois cunhados e um sobrinho do empreendedor.

A ação aconteceu por volta das 2h30min e, na fuga, o grupo criminoso roubou um caminhão, que foi usado para interditar a BR-116, no quilômetro 495, entre os municípios de Brejo Santo e Milagres. 

De acordo com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, 12 pessoas foram mortas na ação, incluindo criminosos e reféns. Contudo, na tarde desta sexta-feira, 7, o Hospital Regional do Cariri informou mais uma morte. A contagem oficial atualizada não foi divulgada.  

(Fonte: O Povo)

MAIS ACESSADAS