Carlos Massa Ratinho Júnior, governador eleito do Paraná, toma posse do cargo nesta terça-feira (1º), em uma cerimônia realizada em Curitiba, capital do Estado. O evento está marcado para começar no Palácio Dezenove de Dezembro, por volta das 8h30, e terá uma caminhada até o Palácio Iguaçu, onde termina após a solenidade de transmissão de cargo dos governadores e posse dos novos secretários nomeados por Ratinho Júnior.

Chamou a atenção na cerimônia a presença do apresentador Ratinho, pai de Ratinho Jr., que afirmou torcer pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), e pediu que o presidente "deixe os empresários trabalharem".

"O Brasil tem que sair dessa história de que o Estado tem que cuidar de tudo. Tem que deixar o empresário trabalhar. Porque quem dá emprego não é o Estado; é o empresário", afirmou, nesta terça (1). Para ele, o governo do pessedista será moderno, e deve "abrir as portas do Brasil para o mundo".

O apresentador afirmou que seu papel no governo do filho será "o de pai". Ele afirmou ter sido eventualmente procurado por Ratinho Júnior para dar conselhos sobre pessoas que farão parte do governo -mas disse que não nomeou (ou deixou de nomear) ninguém.

PERFIL

Carlos Roberto Massa Junior, conhecido como Ratinho Júnior., tem 37 anos e é natural de Jandaia do Sul. É empresário, administrador de empresas, comunicador e político. Casado com Luciana Saito Massa desde 2003, é pai de três filhos: Alana, Yasmin e Carlos Roberto Massa Neto.

Foi eleito Deputado Estadual aos 21 anos e sua candidatura para Deputado Federal obteve a segunda maior votação para a Câmara, em 2006. Foi candidato a Prefeito em 2012 e, em 2014, foi eleito

Deputado Estadual com o maior número de votos do país. Além disso, foi secretário do Desenvolvimento Urbano de 2013 a 2014 e, novamente, de 2015 a 2017.
Após as solenidades, o governador eleito segue para Brasília, onde irá participar da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

(Com informações dos portais Massa News e Folhapress)

MAIS ACESSADAS