Foi preso, na manhã desta quarta-feira (23), o traficante Felipe Souza da Cruz, de 29 anos, considerado o criminoso mais procurado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ele é conhecido como “Jiraya”, por usar uma espada samurai para torturar desafetos, e havia fugido de um complexo penitenciário há aproximadamente um ano.

Felipe Souza atuava no tráfico de drogas no bairro Citrolândia, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi preso em 2017 em uma casa em Itatiaiuçu, durante uma operação. O criminoso estava foragido desde 2009, quando foi condenado por tráfico de drogas.

“Jiraya” tem passagens por furto, roubo de veículos, associação e tráfico de drogas, além de homicídio. Entre os delitos apurados contra ele estão três assassinatos e organização criminosa. No ano passado, o criminoso tinha seis mandados de prisão em aberto contra ele.

Felipe foi localizado, nesta quarta-feira, por militares de unidades do interior e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Frei Orlando, distrito de Morada Nova de Minas, na Região Central de Minas Gerais. O imóvel onde ele estava foi cercado e houve negociação.

O criminoso fugiu do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, em janeiro de 2018.

(Com informações do portal Estado de Minas)

MAIS ACESSADAS