Um veterinário de 43 anos foi detido por ter assaltado uma clínica veterinária usando uma ratazana morta suja de catchup para entrar no estabelecimento. O caso bizarro ocorreu na cidade de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, pouco depois de o veterinário vender a clínica.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o veterinário Leandro Valverde da Silva roubou a clínica da qual era dono por estar insatisfeito com o valor acordado pela venda do estabelecimento. Após Leandro ser identificado, a Justiça decretou sua prisão temporária.

O roubo foi cometido no último dia 15 de agosto, após o veterinário entrar no local vestindo uma touca ninja e levou equipamentos, celulares, computadores, câmeras de segurança e HDs externos.

De acordo com depoimentos de funcionários, Leandro e um comparsa fingiram que a ratazana morta suja com catchup era um cachorro ferido para entrar na clínica, que fica com a porta fechada no período noturno.

O plano, descoberto pela polícia, consistiu em tocar no interfone da clínica, com o animal no colo, envolto num pano ensanguentado, dizendo precisar de ajuda.

Quando a porta foi aberta, o comparsa de Leandro, que usava o disfarce, colocou uma touca ninja e sacou uma arma. Em seguida, Leandro teria entrado no estabelecimento para ajudar a recolher os aparelhos.

O “plano de mestre”, no entanto, não deu certo por dois motivos: a voz do veterinário foi reconhecida por alguns de seus ex-funcionários que ainda trabalhavam na clínica e, durante a fuga, Leandro deixou seu celular cair. No aparelho, agentes encontraram dados de procedimentos que o veterinário faria nos dias seguintes ao roubo.

Leandro já havia sido preso em flagrante por maus-tratos a animais em setembro do ano passado, durante uma operação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Durante a ação, agentes da especializada encontraram 43 animais com doenças de pele e com fome em ONGs de proteção a animais do veterinário. Segundo os agentes, os bichos mal recebiam água. Ele ainda responde na Justiça pelos crimes.

(Com informações do portal Extra)

MAIS ACESSADAS