A nomeação de Ilona Szabó como suplente do CNPC (Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, virou motivo de críticas entre os apoiadores de Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (27).

É que Ilona Szabó já fez críticas ao decreto que flexibiliza posse de armas. Especialista em segurança pública, ela também é reconhecida pela atuação a favor de desarmamento da população.

A nomeação da diretora-executiva do Instituto Igarapé, que produz pesquisas sobre políticas públicas, foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Ilona também é autora do livro ‘Drogas, as histórias que não te contaram’, que narra a trajetória de cinco personagens que têm as vidas alteradas depois do envolvimento com o narcotráfico. A cientista social também já defendeu a descriminalização do uso de drogas.

A hashtag #IlonaNão  ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta quarta-feira.

Veja alguns comentários:

Alooooo @jairbolsonaro #IlonaNao essa embuste fez campanha contra e tem a CARA DE PAU de integrar a equipe??? Sem vergonha, ordinária !! pic.twitter.com/KUMaerrZNZ

— Mell Sam (@MellSam3) February 27, 2019

Eu conto pro Moro ou vcs contam? #IlonaNao pic.twitter.com/c0tmGCDvW1

— oiluiz (@oiluiz) February 27, 2019

#IlonaNão filhote do Soros não. pic.twitter.com/4LRtJ5oFVL

— Rocrisde 🇧🇷 B17 💚💛💙 (@rosana_dena) February 27, 2019

A alegria dos criminosos é inaceitável, Dr Sergio Moro. Reveja isso. #IlonaNao pic.twitter.com/wNzJ2mffJo

— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) February 27, 2019

(DOL)

MAIS ACESSADAS