Para apresentar a Basílica de Nazaré o trabalho social aos visitantes, a Igreja católica promoveu, no sábado (14), a ExpoBasílica, reunindo centenas de pessoas na Praça Santuário em frente à igreja, em Belém.

O pároco Francisco Cavalcante informou que esta é a primeira ExpoBasílica Santuário, que é realizada na Paróquia de Nazaré, com o propósito de manifestar as diversas ações realizadas durante o ano. “Aqui na Paróquia tem sete comunidades, três creches e mais de 75 movimentos que atuam na evangelização com crianças, jovens e adultos”, enumerou.

Além da evangelização que se realiza na Paróquia de Nazaré, há também as promoções sociais, como por exemplo, as sopas que as comunidades distribuem para os pobres, os cafés que são levados as praças aos mendigos, as palestras temáticas sobre família, promoção social, juventude e sociedade e assuntos desse estilo.

“Neste final de semana, por exemplo, estamos realizando em uma das comunidades, o segundo Enem Solidário, que é um cursinho que tenta acolher jovens de baixa renda. Lá, temos professores voluntários e qualificados que se uniram a causa para dar esse apoio aos jovens que desejam passar no vestibular, mas não têm condições financeiras”, explicou.

A coordenadora do Grupo de Mães que Oram Pelos Filhos, Liduina Tavares, conta que a esse movimento da igreja se une outros com a mesma intenção que é a de evangelizar. “A importância de fazer a ExpoBasílica é fazer a divulgação e a evangelização. Nós, enquanto paróquia, criamos a unidade na dimensão familiar, que é a Pastoral Familiar, ECC [Encontro de Casais com Cristo] e Mães que Oram, porque temos o objetivo em comum que é a restauração das famílias”, destacou.

Basílica apresenta trabalhos sociais aos visitantes
📷 |

MAIS ACESSADAS