Pessoas nas ruas, homenagens à santa protetora e padroeira do povo paraense, cheiro de maniçoba no ar. Apesar das ausências das principais romarias na programação, o clima de Círio tomou conta de Belém na manhã desta sexta-feira (8), com o traslado da imagem peregrina, que passou pelas principais vias de Belém, Ananindeua e Marituba.
A romaria, a única na programação do Círio 2021, passou por ajustes no percurso. Pela primeira vez, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré desfilou em carro aberto pelas avenidas Centenário e Duque de Caxias.
Vídeo: Única romaria chega ao fim após 5h de procissão
Albano Martins, coordenador e membro da Diretoria da Festa de Nazaré, avalia a romaria como um sucesso. Conforme o previsto, o carro berlinda da Polícia Rodoviária Federal (PRF) não fez paradas para as tradicionais homenagens à Nossa Senhora de Nazaré.
“Uma retomada, um recomeço. 63km, em 4h40, sem nenhuma parada, tal como foi autorizado pelas autoridades de saúde e segurança. Foi muito bom a gente poder retomar esse evento, tudo isso que é tão caro ao povo do Pará. Na expressão das pessoas, muita devoção, muita saudade. Valeu muito a pena e é um passo para a gente recomeçar o nosso Círio, se Deus quiser, em 2022”, disse Martins.
Em vídeo gravado com exclusividade para o DOL, o coordenador fala mais sobre a festa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar