Cada promesseiro do Círio de Nazaré possui sua própria história e maneira de demonstrar sua devoção à Rainha da Amazônia durante a festividade mariana. Muitos percorrem o trajeto da maior procissão católica do mundo de joelhos pelas ruas da capital paraense, mas também existem fiéis que cumprem suas promessas de outras formas.

Veja também:

Histórias de fé: devotos cumprem promessas para Nazinha

Círio ao vivo na RBA TV: missa começa na Catedral de Belém

Jamille Oliveira é uma dessas pessoas que escolhem demonstrar sua fé em Nossa Senhora de Nazaré de uma maneira diferente. Ela se destacou entre os promesseiros por cumprir os mais de três quilômetros de trajeto do Círio dançando, performando movimentos de balé.

 

A promessa da estudante de 18 anos envolve a meta de ser aprovada no curso de Dança da Universidade Federal do Pará (UFPA). "Eu prometi para mim mesma e para Nazinha que eu só ia parar de vir dançando quando eu conseguisse entrar na faculdade", conta.

No ano passado, ela chegou a ser aprovada no Processo Seletivo, porém teve a matrícula indeferida por conta de problemas com a documentação. Por esta razão, em mais um ano, ela se faz presente na Festa de Nazaré com a sapatilha de bailarina e dança na ponta dos pés pelas ruas de Belém.

MAIS ACESSADAS