plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
O BEM CHAMANDO OUTRO BEM

Promesseiro carrega roupa com 200 caranguejos no Círio

Após realizar promessa no ano de 1995 pela saúde do filho, seu Raimundo agora agradece à graça alcançada, usando indumentária que, segundo ele, pesa 90 kg.

Imagem ilustrativa da notícia Promesseiro carrega roupa com 200 caranguejos no Círio camera Com 200 caranguejos vivos pelo corpo, promesseiro acompanha o Círio e agradece pela vida do filho | Reprodução

De volta à normalidade após dois anos sem a realização das grandes procissões, devido à pandemia da Covid-19, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré carrega em cada rosto dos mais de 2, 5 milhões de romeiros, relatos emocionantes de superação, fé e devoção à padroeira de todos os paraenses. Seja para pedir ou agradecer, o sentimento é o mesmo no coração de cada promesseiro.

Círio reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas neste domingo

Conhecido por acompanhar a procissão vestindo uma túnica repleta de caranguejos vivos, o pescador Raimundo Santos veio novamente da cidade de Colares, distante 104 quilômetros de Belém, para percorrer todo o trajeto da procissão ocorrida neste domingo (09), que saiu da Catedral da Sé, no Bairro da Cidade Velha, até a Basílica Santuário, no bairro de Nazaré, no qual agradeceu à graça alcançada em favor da saúde do filho.

No ano de 1995, seu Raimundo esteve pela primeira no Círio, e por conta da indumentária - que segundo ele, pesa mais de 90 kg - logo chamou bastante atenção. De acordo com o pescador, na ocasião o pedido era pela recuperação de uma enfermidade do pequeno garoto, que teve problemas no nascimento. O promesseiro também conta que durante os cinco anos seguintes, ele repetiu a promessa até a cura definitiva.

Passados 22 anos, o devoto novamente retorna à capital paraense para agradecer a vida do filho que hoje é enfermeiro e cuida de outras vidas, realizando o bem através de sua profissão. Sobre a roupa dos caranguejos, seu Raimundo disse a roupa de caranguejos usada na procissão, já se encontra no museu do Círio. Ele também informou que tal qual os demais promesseiros, a roupa usada neste domingo também ficará no local.

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias