Faltando pouco mais de duas semanas para a realização do Círio de Nazaré 2023, os preparativos para a realização das procissões que fazem parte da grande festividade religiosa já estão na reta final e Belém já vive a expectativa para a chegada do "Natal dos paraenses".
A corda que tradicionalmente puxa a berlinda que carrega a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré durante as procissões da Trasladação e do Círio de Nazaré chegou a Belém no último dia 13 de setembro e neste sábado (23), a icônica peça de 800 metros passou por inspeção e ajustes finais.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Corda do Círio de Nazaré 2023 vai passar por revisão
- Diretoria da Festa anuncia detalhes do Círio de Nazaré 2023
Agora, a corda do Círio já está pronta para ser utilizada nas procissões da Festa de Nazaré. Neste sábado (23), ela foi medida, recortada e dividida de acordo com as estações e os núcleos da cabeça e da berlinda. Todo o processo foi realizado por integrantes da Guarda de Nazaré sob a supervisão da Diretoria da Festa.
A inspeção e os cuidados com a corda vão especialmente para o atrelamento, parte que é feita o processo que une as estações com a berlinda.
Após o procedimento, realizado no Colégio Santa Catarina de Sena, no bairro de Nazaré, a corda ficará em exposição na Estação das Docas para que devotos e turistas possam vê-la de perto antes de ser puxada pelos romeiros, em uma das maiores tradições do Círio de Nazaré.
EXPOSIÇÃO
A corda poderá ser vista pelo público que passar pela Estação das Docas até a madrugada do dia 8 de outubro, domingo do Círio. Veja os detalhes abaixo:
Onde?
- Armazém 1, o Boulevard das Artes, na Estação das Docas.
Quando?
- De segunda a quinta-feira, das 10h às 23h;
- Às sextas e sábados, das 10h à 0h;
- Aos domingos das 10h às 23h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar