Romeiros vindos a pé ou em bicicletas, sozinhos ou em grupos, do interior até a Basílica de Nazaré mostram que o Círio de Nazaré está chegando.
No período de 3 a 7 de outubro, a Diretoria da Festa e a Guarda de Nazaré, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR), estarão no trecho entre o município de Castanhal, Belém e na Alça Viária prestando apoio aos romeiros.
Conteúdos relacionados:
Círio 2023: Segup apresenta planejamento de segurança
Grupo RBA prepara transmissão completa do Círio de Nazaré
Serão 18 pontos de apoio ao longo da BR-316 até a Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré, e mais 5 pontos na PA 483/Alça Viária. O projeto “Peregrinos de Nazaré” existe desde 2016.
“Diversos órgãos também darão este apoio, como Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, SESPA, Cruz Vermelha, Samu, Defesa Civil, DETRAN, Semutran, entre outros. Também conseguimos oferecer maior apoio logístico ao chegarem na Basílica Santuário e Casa de Plácido”, explica Franco Marcial, diretor responsável pela Comissão Interna de Acolhida (CIA).
Quer saber mais sobre o Cìrio de Nazaré 2023? Acesse o nosso canal no Whatsapp
História
Criada no início da década de 80, a Romaria Castanhal-Belém começou com um grupo pequeno de romeiros que vinha a pé do município até a Basílica de Nazaré. A distância é de 78 km/h, com quase um dia inteiro de caminhada. Atualmente, devotos de outras cidades paraenses fazem o mesmo na semana do Círio, seja a pé ou de bicicleta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar