O município de Augusto Corrêa, no nordeste paraense, deve reunir cerca de 30 mil devotos, nas primeiras horas da manhã deste domingo (3/12) no seu 65º Círio de Nossa Senhora de Nazaré, com o tema: “Quanta honra, a Mãe do meu Senhor vir me visitar".
A romaria sairá às 7h30 do Centro de Nazaré, após a missa que iniciará ás 6h30 com celebração dos padres Rômulo Tadeu e José Maeldo. A peregrinação é promovida pela Paróquia São Miguel Arcanjo, e já é uma tradição no município.
Um dos pontos altos da festividade do Círio é a apresentação do manto da Imagem de Nazaré, que este ano foi doado pelo devoto Júlio Reis e foi confeccionado pela estilista Nathan Santos, que toda a pureza de um tecido branco, rebordado com flores em tons de rosas com pérolas e pedrarias.
Conteúdo relacionado:
A programação da festividade iniciou no último dia 5 de novembro com o envio das imagens peregrinas aos bairros no período que se estende até dia 29 de novembro. Já a peregrinação aos órgãos públicos do município iniciaram dia 27 de novembro e vão até 1 de dezembro.
Quer mais notícias sobre o Círio? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Segundo o professor Branco Gomes, um dos organizadores da festividade as homenagens à padroeira do município contou com várias romarias prévias como a cicloromaria e motoromaria pelas principais ruas da cidade, motoromaria, romaria da Juventude, Círio das Crianças , Círio Fluvial, “culminando com a grande procissão que encherá as ruas de nossa cidade com orações, emoção e muita fé”, destacou o professor.
Programação cultural e esportiva
Mantendo a tradição cultural do município, a festividade de Nossa Senhora de Nazaré em Augusto Corrêa terá as noitadas do Círio com apresentações musicais e do coro da igreja, acompanhada por músicos da terra. Haverá ainda a Corrida do Círio, e o encerramento da programação com o Recírio no dia 10 de dezembro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar