Um dos símbolos da devoção à Nossa Senhora de Nazaré ficará bem perto dos fiéis para orações e preces.
A imagem original da padroeira dos paraenses irá descer do altar da Basílica Santuário de Nazaré, em cerimônia programada para o domingo (26), após a missa das 18h. O momento é bastante aguardado pelos devotos e será realizado por membros da Guarda de Nazaré.
A cerimônia faz parte dos festejos de aniversário de elevação da Basílica para Santuário Mariano Arquidiocesano, cuja celebração é feita na última semana do mês de maio.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Data e cartaz do Círio de Nazaré 2024 estão definidos
- Círio 2024: Guarda de Nazaré terá nova coordenação
- Saiba o tema do Círio de Nazaré 2024
A imagem achada por Plácido em 1700 ficará no presbitério da Basílica para visitação até a próxima sexta-feira (31), dia que a igreja Católica celebra a coroação de Nossa Senhora. Neste dia, a imagem retorna ao Glória e será apresentado ao público o cartaz do Círio 2024.
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Com traços de uma mulher portuguesa, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré que fica no interior da Basílica tem apenas 28 centímetros e deixa o local para ocasiões solenes, como por exemplo, em 1984, quando o Papa João Paulo II esteve em Belém, e 1993, na celebração do Círio de número 200.
MILAGRE
Achada por Plácido próximo ao rio Murutucu, a imagem foi recolhida para o lar do então caçador. No outro dia, a imagem sumiu da casa de Plácido e voltava para o mesmo local.
Mesmo sendo levada para a capela do Palácio e guardada por soldados, a imagem sumiu e voltou ao mesmo lugar. Todos se deram conta que a imagem queria ficar ali. Para isso, foi construída uma ermida, onde atualmente fica a Basílica de Nazaré.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar