O Círio de Nazaré 2024 chegou, e os devotos de Nossa Senhora, padroeira dos paraenses, querem sentir a magia da maior manifestação católica do Brasil. Uma destas formas é por meio dos elementos da festa nazarena, como a corda que é atracada a berlinda, um dos principais símbolos da trasladação e a da principal procissão, a do segundo domingo de outubro.
Por conta disso, pelo quinto ano consecutivo, a Estação das Docas se prepara para acolher a Corda Oficial do Círio. O elemento chegará ao complexo turístico neste sábado (28), às 17h, e ficará em exposição até o dia 12 de outubro, quando será levada para a tradicional procissão do Círio 2024.
Conteúdo Relacionado
- Corda do Círio de Nazaré deste ano chega a Belém
- Produção da corda do Círio de Nazaré 2024 permanece no Pará
Os visitantes poderão admirar a corda de domingo a quinta-feira, das 10h à meia-noite, e às sextas e sábados, das 10h à 1h. Durante a recepção da corda, o Ministério da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré estará presente, entoando canções de adoração para celebrar este artigo religioso, que representa uma das principais expressões da maior festividade em honra à Nossa Senhora de Nazaré.
A exposição da Corda Oficial é uma realização conjunta da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, e da Diretoria da Festa de Nazaré, com o apoio do Governo do Estado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar