Na manhã desta sexta-feira (11), o clima de fé e devoção tomou conta dos estádios da dupla Re-Pa. No Baenão e na Curuzu, os torcedores de Clube do Remo e Paysandu, respectivamente, testemunharam um momento de profunda reverência à Nossa Senhora de Nazaré, em meio ao traslado da padroeira pela cidade, marcando mais uma etapa das festividades do Círio de Nazaré.
Acompanhada por seus diretores, a passagem da imagem de Nossa Senhora foi recebida com honras no estádio Baenão, casa do Clube do Remo, na Avenida Almirante Barroso. Em um gesto de união, torcedores, sócios e membros da diretoria se reuniram para prestar suas homenagens, em uma demonstração pública de fé e gratidão pela proteção recebida. Na Curuzu, estádio do rival Paysandu, a cena se repetiu, com igual fervor, em um sinal de que a fé transcende qualquer rivalidade esportiva.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Traslado: imagem peregrina chega à BR-316
- Homenagem do Grupo RBA marca o traslado mais longo do Círio
- Após longa caminhada, a emoção da chegada em Belém
As homenagens, que acontecem anualmente durante o traslado, reforçam o papel central que a devoção à Nossa Senhora de Nazaré desempenha na vida dos paraenses, inclusive dentro do universo esportivo. Além disso, o ato foi visto como um símbolo de respeito e união entre os dois maiores clubes do estado, mostrando que, quando se trata de fé, não existem cores ou divisões.
Quer mais notícias do Círio de Nazaré? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Com o Círio de Nazaré cada vez mais próximo, a cidade se prepara para a maior manifestação religiosa do estado, e as homenagens prestadas por Remo e Paysandu tornam-se uma prévia do sentimento de devoção que se espalha por Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar