
O Círio de Nazaré é um momento de fé, emoção e devoção. É tempo de pedir, agradecer e renovar promessas à padroeira dos paraenses, Nossa Senhora de Nazaré. Na noite deste sábado (11), milhares de fiéis acompanham a Trasladação, uma das procissões mais marcantes da festa.
A equipe do DOL acompanha de perto o cortejo e conversou com promesseiros que participam da caminhada. Cada um deles traz consigo um motivo especial, pedidos, agradecimentos e objetos simbólicos que representam histórias de fé e gratidão à Virgem de Nazaré.
O repórter Lucas Contente ouviu a promesseira Marcela Monteiro, que com uma réplica de uma casa, que simboliza a compra da sua casa própria adquirida, que ela atribui à Nazinha.
Veja:
Já a repórter Mayra Monteiro mostrou, por meio da promesseira Lurian, que os pedidos e agradecimentos podem ser por si, mas também por outras pessoas.
Veja:
Mas, a Trasladação também reuniu devotos de Nossa Senhora de Nazaré apenas para assistir, uma vez que testemunhar também é a forma de agradecer.
Veja:
A devoção dos promesseiros vai além dos símbolos carregados durante a procissão, ela também se expressa em gestos de fé. A promesseira Carliane percorreu a Trasladação engatinhando, em agradecimento pela saúde das filhas.
Veja:
A pandemia da Covid-19 já está sob controle, especialmente em relação ao número de casos e, principalmente, às mortes. Ainda assim, o período difícil marcado pela doença continua vivo na memória de muitos, e foi justamente essa lembrança que motivou o promesseiro Maurício a acompanhar a Trasladação.
Veja:


Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar