
No fim de semana, o secretário de Segurança do Pará, Ualame Machado, levou o representante da Segurança da ONU, Kevin O'Hanlon, para sobrevoar Belém durante o Círio de Nazaré, evento que reuniu cerca de 2,6 milhões de fiéis nas ruas da capital que sediará a COP 30.
De helicóptero, Kevin e os integrantes do governo acompanharam o círio fluvial, com a Baía do Guajará repleta de embarcações, e o ponto de início da moto romaria. O integrante da ONU ficou impressionado com o tamanho do evento e a estrutura da cidade para receber os milhões de fiéis de "Nazinha".
Leia também
- Círio 2025: veja a programação de missas e romarias até o fim de outubro
- Pinduca e Arraial do Pavulagem fazem show gratuito na Vila do Círio
Ele concluiu que a COP, diante do fenômeno que presenciava, "será fácil". O aparato necessário na COP 30 será até menor, ainda que envolva chefes de Estado do mundo todo.
Quer receber mais notícias do Pará e do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Kevin ficou impressionado com a estrutura e grandeza do evento religioso.
"Kevin fez sobrevoo da romaria fluvial e da moto romaria no sábado pela manhã e acompanhou da estação das docas a trasladação no sábado à noite. Observou a integração das forças e nossas estruturas para a missão. Durante o período do círio, nosso efetivo foi de 12.000 agentes", afirma o governador Helder Barbalho.
Na COP 30, o Pará utilizará 10.000 agentes na segurança, além do reforço da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.


Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar