Quem pretende acompanhar o show de Frei Gilson no Círio Musical, nesta quarta-feira (14), precisa ficar atento às mudanças no trânsito em Belém. A programação, marcada para as 20h, terá bloqueios em vias próximas à Basílica Santuário de Nazaré para organizar a circulação de veículos e a chegada dos fiéis.
As alterações atingem trechos das avenidas Nazaré e Generalíssimo Deodoro. Na Avenida Nazaré, o bloqueio será entre a Avenida Quintino Bocaiúva e a Travessa 14 de Março. Já na Generalíssimo Deodoro, a interdição vai da Avenida Governador José Malcher até a Avenida Brás de Aguiar.
Conteúdo Relacionado
- Joias de Nazaré: exposição em Belém transforma memórias do Círio em arte
- Romaria das Crianças 2026 abre vagas para carros dos anjos
As equipes responsáveis pela operação poderão iniciar os fechamentos a partir das 10h, caso o movimento exija. Se não houver necessidade nesse primeiro momento, a medida será adiada. A partir das 14h, porém, os bloqueios e desvios serão implantados para preparar a área para a concentração do público. A previsão é que as vias sejam liberadas após o encerramento do show, por volta das 23h.
Quer saber mais do Círio? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Atenção, condutores!
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), informa que o trânsito na capital paraense terá as seguintes interdições:
- Avenida Nazaré: no trecho compreendido entre a avenida Quintino Bocaiúva e a travessa 14 de Março;
- Avenida Generalíssimo Deodoro: no trecho entre a avenida Governador José Malcher e a avenida Brás de Aguiar.
Tráfego de Ônibus:
- Travessa Rui Barbosa x Av. Nazaré: ponto de desvio para o transporte coletivo.
- Av. Gentil Bittencourt x Tv. Quintino Bocaiúva: alteração na rota das linhas de ônibus.
Bloqueios e Desvios de Veículos:
- Av. Nazaré x Tv. Quintino Bocaiúva: desvio total do trânsito devido ao bloqueio da Av. Nazaré.
- Rua Joaquim Nabuco x Av. Nazaré: desvio obrigatório para os veículos.
- Av. Governador José Malcher x Av. Generalíssimo Deodoro: fechamento do acesso à via.
- Tv. Leopoldina x Av. Governador José Malcher: interdição total da travessa.
- Tv. 14 de Março x Av. Magalhães Barata: fechamento do acesso em direção à Av. Nazaré.
Pontos de Monitoramento e Contingência:
- Av. Nazaré x Av. Generalíssimo Deodoro: equipe dedicada ao monitoramento contínuo do fluxo.
- Tv. 14 de Março x Av. Gentil Bittencourt: ponto de apoio que poderá ser bloqueado em caso de extrema necessidade para ampliação do perímetro de segurança.
A orientação para quem circula pela região é antecipar o planejamento do trajeto e evitar os trechos afetados durante a operação. A recomendação é utilizar rotas alternativas e, para quem vai ao evento, considerar a caminhada ou o transporte por aplicativo como opções para chegar ao local.


Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar