Um caso de aborto foi atendido pela Cruz Vermelha durante a procissão do Círio, no corredor da avenida Boulevard Castilhos França. As informações são da Cruz Vermelha. De acordo com Suleima Pegado, coordenadora da Cruz Vermelha no posto anexo à Basílica de Nazaré, a mulher foi levada para o posto de atendimento localizado na avenida Marechal Hermes e passa bem. A organização da entidade afirmou que não poderia passar mais informações sobre o caso, por questões de ética.

Com cerca de 4 mil voluntários nas ruas, na manhã de hoje (9), a equipe atendeu também ocorrências de desmaios, fraturas expostas e problemas cardíacos. Os voluntários estão espalhados por 20 postos ao longo do trajeto. Eles receberam treinamento para as funções de abre-caminho, buscador de paradeiro, socorrista, maqueiro e lancheiro.

Além dos atendimentos de urgência e emergência, a Cruz Vermelha também auxilia os casos de crianças perdidas. Junta a ela atuam os órgãos de trânsito, Forças Armadas, polícias Federal, Militar e Civíl, Sespa, Sesma, Samu, Guarda Municipal, Diretoria da Festa de Nazaré e Corpo de Bombeiros. (DOL, com informações da repórter Adriana Pereira)

Atualizada às 10h44

MAIS ACESSADAS