O Círio de Nazaré será realizado no próximo domingo (14) e muitos romeiros já se planejam para pagar promessas na corda, mas para evitar imprevistos durante a procissão, o cuidado com alimentação tem que ser redobrado.

No cardápio de quem irá acompanhar a procissão na corda, itens como glicose e carboidrato são indispensáveis. “Visando um melhor preparo de quem acompanhar o Círio deve dar prioridade a alimentos leves e ricos em glicose, sacarose e outros amidos (carboidratos) para evitar a hipoglicemia durante a procissão”, explicou a médica endocrinologista, Ryssia Braun.

Além destes itens, outros alimentos também devem ser ingeridos. “O romeiro pode preferir massas integrais e cereais, além de frutas”, completou Ryssia.

(Dra. Ryssia Braun alerta cuidados dos romeiros para o Círio. Foto: Acervo Pessoal)

Outro cuidado que os romeiros devem ter é com a hidratação. Segundo a meteorologia, a previsão do tempo para a manhã do segundo domingo de outubro é de 32º graus e a água se torna um item necessário para os romeiros.

“O ideal é tomar 250 ml de água, uma garrafa pequena na manhã do Círio a cada 20 minutos para evitar a desidratação”. “Com isso, os romeiros podem participar de forma saudável e tranquila do Círio de Nazaré, sem qualquer problema ao longo do percurso”, finalizou Ryssia.

O Círio de Nazaré 2018 terá cobertura especial do DOL!

(Diego Beckman/DOL)

MAIS ACESSADAS