A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou a Catedral da Sé, finalizando seu percurso pelas ruas da capital neste sábado (13). A romaria encerrou por volta das 23h, após cerca de cinco horas de procissão.

Apesar dos pedidos dos fiéis e da própria igreja, a corda da berlinda foi cortada entre as estações 4 a 5, próximo ao final da avenida Presidente Vargas, por volta de 21h30.

A imagem peregrina recebeu várias homenagens durante o percurso, entre elas a tradicional homenagem dos bancos da Amazônia e do Brasil, e também dos estivadores paraenses, já próximo ao Ver-o-Peso. 

VIVA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ! 🙏🏻

A imagem peregrina de Rainha da Amazônia, durante a procissão de Trasladação, passou em frente à Sede Social do Paysandu Sport Club e recebeu homenagens do maior da Amazônia.

📷 Jorge Luiz/Paysandu | #UmGritodeFé #Círio2018 pic.twitter.com/9ZkTcPoJct

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) 13 de outubro de 2018

#cirio2018: A Mãe de Jesus iluminando as ruas da cidade das mangueiras. Viva Nossa senhora de Nazaré 🙏🏻.
.
.
📸: Karol Coelho pic.twitter.com/on1eN2cAhW

— 🆑 Célio Lobo⭐ (@Celiolobo2) 13 de outubro de 2018

A Berlinda segue na Av. Presidente Vargas, rumo à Catedral de Belém. No momento, passa ao lado do Cine Olympia pic.twitter.com/KmaWWHJxeJ

— Kd a Berlinda? (@KDaBerlinda) 13 de outubro de 2018

A missa que antecedeu o início da trasladação do Círio 2018 foi celebrada no colégio Gentil Bittencourt. Após a cerimônia, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi colocada na berlinda e teve início a peregrinação pelas ruas da cidade.

Antes da missa, muitos fiéis enfrentaram sol e chuva para ficar mais próximos da santinha, e claro, fizeram seus agradecimentos e pedidos a santa. 

A internauta Carla Marinho registrou a chegada da imagem na Presidente Vargas.

ACOMPANHE:

CÍRIO 2018

O Círio 2018 tem como tema: "Uma jovem chamada Maria".

A TRASLADAÇÃO

A trasladação é a romaria que ocorre no período da noite, sempre no sábado antes da grande procissão de domingo, que faz o percurso inverso levando a imagem da Basílica Santuário até a Catedral de Belém, a Igreja Sede.

O traslado percorre as avenida Magalhães Barata, Nazaré, Presidente Vargas e Boulevard Castilho França antes de seguir para a catedral. No percurso várias homenagens com queima de fogos e papel picado são realizadas.

(DOL)  

MAIS ACESSADAS