Dois veículos transportando 40 cabeças de gado sem nota fiscal foram autuados por servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), no município de Dom Eliseu. A carga seguia rota de Marabá e Rondon do Pará, com destino aos municípios de Paragominas e Mãe do Rio.

Os condutores dos veículos apresentaram apenas a Guia de Trânsito Animal, porém os documentos fiscais que autorizassem o transporte da mercadoria não estavam em posse deles.

A ação ocorreu no último dia 30.

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização volante no ramal localizado no km 56 da BR-222, usado constantemente por transportadores para tentar evitar a parada na unidade de fiscalização fazendária.

Foram lavrados dois Termos de Apreensão (TAD), no valor total de R$ 17.197,20, relativo a ICMS mais multa, que foram pagos e as cargas liberadas.

Está é a segunda apreensão em dois dias. No dia 29, 17 cabeças de gado, vindas de São Paulo com destino ao município de Ipixuna do Pará, foram apreendidas. A carga era transportada com documento fiscal inidôneo. A apreensão ocorreu na sede da Coordenação em Dom Eliseu e gerou TAD no valor de R$ 21.067,25, que foi recolhido e a carga liberada.

(Com informações da Agência Pará)

MAIS ACESSADAS