plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PODCAST

Projeto 'Os sentidos do Círio' transforma radionovelas em versão podcast com histórias de Maria

O projeto apresenta cinco episódios sobre a história de Senhora de Fátima, Pertétuo Socorro, Nossa Senhora de Lourdes, Maria de Guadalupe, Nossa Senhora de Nazaré e Nossa Senhora Aparecida.

Imagem ilustrativa da notícia Projeto 'Os sentidos do Círio' transforma radionovelas em versão podcast com histórias de Maria camera As histórias que permeiam a maior festa religiosa do Brasil em Podcast aqui no DOL | DOL

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2020 passou por adaptações nesse cenário da pandemia do novo coronavírus e deixou tudo muito diferente dos momentos habituais. Com isso, o grupo RBA de Comunicação seguiu essas modificações e montou uma programação especial de transmissão com o projeto “Os Sentidos do Círio”. A Rádio Clube do Pará também inovou ao resgatar as radionovelas da década de 1941, contando histórias de origem e devoção das Santas do Brasil.

O projeto “Os Sentidos do Círio” agora ganha versão em podcast, trazendo para o portal Diário On-line as radionovelas que contam a origem do Círio, que começou após o caboclo Plácido ter encontrado uma pequena imagem de Nossa Senhora às margens do Igarapé Murutucu, que corria pela atual travessa 14 de Março, onde hoje ficam os fundos da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

Além do Círio, as radionovelas também contam a história de Nossa Senhora de Fátima, Perpétuo Socorro, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Nazaré, divididos em episódios, que já estão disponíveis para ouvir no Dolcast do portal Diário On-line.

Ouça as radionovelas em versão podcast:

Rádio Novela Nossa Senhora de Fátima

Rádio Novela Nossa Senhora de Lourdes

Rádio Novela Perpétuo Socorro

Rádio Novela Nossa Senhora Aparecida

Rádio Novela Nossa Senhora de Nazaré

O Diretor de Conteúdo de mídias digitais do grupo RBA, Adil Bahia, ressalta o propósito dessa ideia. "Por não termos o Círio esse ano da maneira tradicional, por ter sido algo atípico, então a fé ficou mais latente e mais evidente para cada coração de um fiel. Enfim, o importante é que ela foi novamente valorizada e a figura de Deus foi novamente enaltecida nos quatro cantos do mundo, então foi daí que partiu essa ideia. E por isso a felicidade de transformar nesse momento histórias de marias em plataformas de rádio e internet com essas radionovelas, que foram um sucesso absoluto”.

Para o Diretor de Jornalismo e Programação da Rádio Clube do Pará, Nonato Cavalcante, a iniciativa foi pensada com o propósito de transmitir fé e amor para os fiéis.

“Com o atual cenário que estamos vivendo hoje, momento este em que o que nos resta é viver a fé. E foi pensando nessa movimentação de que decidimos resgatar o que há anos foi vivenciado na Rádio Clube, que são as rádios novelas, mas desta vez levaríamos mais fé, amor, humanidade ao lar e a família de cada paraense. As rádios novelas das Marias pelo mundo, chegaram para avivar a fé neste ano em que a maior procissão católica deixou de acontecer”.

As cinco radionovelas do projeto “Os sentidos do Círio”, que retratam história de fé e devoção através das santas do Brasil, podem ser ouvidas no Dolcast do Portal Diário On-line. Acompanhe os episódios e conheça as histórias de Marias.

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias