plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DEVOÇÃO

Programação do Círio 2021 será divulgada neste domingo

Além do anúncio da programação oficial do Círio 2021, haverá a inauguração da Estação Padre Luciano Brambilla, antiga Estação dos Carros, que foi reformada este ano

Imagem ilustrativa da notícia Programação do Círio 2021 será divulgada neste domingo camera Por causa da pandemia da Covid-19, no ano passado o Círio de Nazaré foi realizado sem romarias | Irene Almeida/Diário do Pará

No próximo domingo, dia 8, o arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa e a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) anunciam a programação oficial do Círio 2021, em Belém. O anúncio ocorrerá ao término da missa das 18h, presidida pelo arcebispo, na Basílica Santuário. Logo após será feita a inauguração da Estação Padre Luciano Brambilla, antiga Estação dos Carros, que foi reformada este ano, com ampliação de 300m² de sua área e modernização do espaço. Haverá a transmissão do anúncio da programação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré pela TV Nazaré, redes sociais da Basílica e TV Círio (canal do YouTube).

Padre Luciano Brambilla destacou-se como pároco na Basílica Santuário, com várias realizações, como a criação da Praça Santuário, o Centro Social de Nazaré e a área que hoje compreende o estacionamento do Santuário, onde são montados os brinquedos do arraial, o Centro Social São José (atual Paróquia São José, na Rua Domingos Marreiros), a criação do Centro de Espiritualidade (atualmente Seminário Mãe da Divina Providência, em Benevides), a organização da Capela Padre Afonso Di Giorgio (atualmente Santo Antônio Maria Zaccaria, na travessa Boaventura da Silva), a Capela Nossa Senhora das Graças (na Conselheiro Furtado), as creches Santo Antônio Maria Zaccaria (Casulo), Sorena e o Cantinho São Rafael (em Ananindeua), além de ambulatórios, clubes de mães, locais para assistência à saúde e cursos profissionalizantes nas comunidades e a aceitação do Caminho Neocatecumenal em Belém.

VEJA TAMBÉM!

Permaneceu como pároco até 1988, assumindo depois a função de vigário. Seguindo em missão evangelizadora, em julho de 2005 deixou a Basílica de Nazaré para servir em Fortaleza, no Ceará, permanecendo na capital cearense até 2013, quando retornou a Belém por conta de problemas de saúde. Em Belém, esteve à frente do Caminho Neocatecumenal até seus últimos dias de vida. Faleceu em 2016, aos 89 anos, por conta de problemas pulmonares.

Por conta da necessidade de manter todas as orientações de prevenção da Covid-19, a visitação do público será aberta posteriormente, em período a ser divulgado.

TRANSMISSÃO AO VIVO

l TV Círio– www.youtube. com/tvcirio

l TV Nazaré– Canal 30

l Facebook da Basílica Santuário: @basilica denazare oficial

l YouTube da Basílica Santuário: www.youtube. com/basilica denazare

Programação do Círio 2021 será divulgada neste domingo
📷 |
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias