plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ATRAÇÃO

Exposição mostra trabalho da Guarda de Nazaré no Círio

Evento será lançado nesta terça-feira (5) com fotografias que homenageiam o trabalho da Guarda

Imagem ilustrativa da notícia Exposição mostra trabalho da Guarda de Nazaré no Círio camera Detalhes do Círio serão apresentados em uma exposição fotográfica | Diego Beckman/DOL

A grandiosidade do Círio de Nazaré explica os intensos sentimentos dos devotos e de quem trabalha nos bastidores da maior festa religiosa do Brasil. Agora, isso será destaque em uma exposição que será lançada ao público.

A exposição “Luz e Fé. A Guarda de Nazaré” será inaugurada, nesta terça-feira (5), no Armazém 1 a 2 da Estação das Docas, em Belém, e mostra o olhar de quem acompanha o trabalho do movimento mariano, a Guarda de Nazaré, que é composta por cerca de dois mil homens.

O trabalho é feito pelos fotógrafos Soraya Montanheiro, Salim Wariss e Bruno Nobre, além de outros fotógrafos paraenses como Osmarino Souza e Wagner Santana, que registraram momentos especiais da festa de Nazaré e do Círio.

Além do acervo de fotos, a Guarda vai apresentar um pouco da sua história: uniformes do grupo ao longo dos anos serão exibidos aos romeiros, que vão ter a chance de viajar no tempo e conhecer o movimento.

A exposição vai até o fim deste mês e com entrada franca.

Exposição mostra trabalho da Guarda de Nazaré no Círio
📷 |Divulgação
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias