Faltando menos de dois meses para o Círio de Nazaré, os preparativos envolvem vários grupos que atuam na maior festa religiosa do país e um encontro vai apresentar o trabalho para homens voluntários da capital e do interior.
Será realizada neste domingo (21), a reunião envolvendo a Guarda de Nazaré e os outros grupos paroquiais que farão apoio aos romeiros que vão na corda nas duas maiores procissões da quadra nazarena: a Trasladação e o Círio.
O encontro vai apresentar a logística e trabalho das guardas de apoio que vão atuar nas estações da corda e outros pontos estratégicos da maior procissão religiosa do Brasil.
BRT altera trajeto do Círio 2022
“Esse é o momento de preparação final para as ações que cada guarda paroquial de apoio irá desenvolver no Círio. Momento de mostrar em qual equipe cada uma irá servir, quem são os responsáveis, horários das procissões e muitas outras informações. Além de um belo momento de espiritualidade para fechar, com chave de ouro, esse momento”, explica Álvaro Couto, vice coordenador geral da Guarda de Nazaré.
Para Álvaro, a estimativa é de que cerca de 100 a 120 paróquias de Belém, Região Metropolitana, interior e até de fora do Pará devem atuar nas romarias do segundo final de semana de outubro.
Além dos grupos, a Guarda de Nazaré terá um contingente especial que está em processo de finalização. “Diria que 90% das equipes estão definidas e com treinamentos programados”, finaliza Álvaro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar