plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FÉ EM NOSSA SENHORA

Vigia retoma Círio de Nazaré mais antigo do Pará

Romeiros devem chegar a 100 mil no retorno da procissão após dois anos suspensa devido à pandemia.

Imagem ilustrativa da notícia Vigia retoma Círio de Nazaré mais antigo do Pará camera A devoção por Nossa Senhora volta a tomar conta das ruas de Vigia em 2022. | Irene Almeida / Diário do Pará

O berço da devoção a Nossa Senhora de Nazaré no Pará vive a expectativa para a volta das tradicionais homenagens nas ruas com a presença de devotos, após dois anos sem procissões por conta da covid-19.

Devotos da cidade de Vigia de Nazaré, no Nordeste do Estado, aguardam com expectativa o retorno do Círio mais antigo do Pará, que será celebrado no próximo domingo (11), com estimativa de mais de 100 mil pessoas, na edição de número 325 da história.

Vigia retoma Círio de Nazaré mais antigo do Pará
📷 |Irene Almeida / Diário do Pará

Relembre como foi a última edição do Círio de Vigia, em 2021

As homenagens a santa já começam neste fim de semana com um passeio ciclístico programado para o sábado (3), onde a imagem de Nossa Senhora de Nazaré vai percorrer as ruas da cidade.

Vigia retoma Círio de Nazaré mais antigo do Pará
📷 |Irene Almeida / Diário do Pará

Até a procissão do segundo domingo de setembro, a programação envolve peregrinações em repartições públicas e privadas até a próxima quinta-feira (8), onde será apresentado o manto que vestirá a imagem que na sexta-feira (9), já sairá para a primeira procissão da festividade.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Este ano, as missas serão do lado de fora da igreja matriz Madre de Deus, uma vez que o local está fechado para reformas e previsto para ser reaberto em 2023.

HISTÓRIA

O Círio começou em 1697 pelos jesuítas, que vindos de Portugal trouxeram a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Desde então, a tradição nazarena começou no município e se espalhou para outras cidades, entre elas, a capital Belém.

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias