plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EXPECTATIVA

Batalhão da Estrela se prepara para o Arrastão do Círio

Brincantes se reúnem na Praça dos Estivadores até 6 de outubro em preparação ao cortejo em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré

Imagem ilustrativa da notícia Batalhão da Estrela se prepara para o Arrastão do Círio camera Adryan Schwann/ Divulgação

O Batalhão da Estrela, que reúne cerca de 400 brincantes, já iniciou a preparação para a 20ª edição do Arrastão do Círio, que ocorrerá em 8 de outubro. Os ensaios estão sendo realizados na Praça dos Estivadores, todos os dias, até o próximo dia 6. A organização é do Instituto Arraial do Pavulagem, com patrocínio da Equatorial Energia.

Ronaldo Silva, presidente do Instituto Arraial do Pavulagem, explica a importância dos ensaios para a realização do grande evento que acontece às vésperas do Círio. “É um momento de mergulho para dentro do imaginário amazônico, assim como ocorre em outros cortejos, mas com o destaque de Nossa Senhora de Nazaré e o Círio Fluvial como inspiração para a montagem do espetáculo de rua”, diz.

Para a analista de Responsabilidade da Equatorial Pará, Michelle Miranda, o Arrastão do Círio tem um brilho especial pois faz parte da programação de uma das maiores manifestações de fé do mundo. “A Equatorial Pará não poderia ficar de fora desse momento tão importante para os paraenses, as energias do Círio de Nazaré e do Arrastão se juntam e voltam às ruas para renovarem a esperança, a amizade e o abraço. Esse também é o poder transformador de patrocinar a cultura do Pará”, destaca.

E após o sucesso do lançamento do Arrastão do Círio, no último dia 16 de setembro, que contou com a presença do Batalhão da Estrela, Ronaldo Silva compartilha a grande expectativa para o cortejo de outubro. “Eu acredito que a gente está indo para esse cortejo com toda a energia para possibilitar uma bela homenagem à rainha da floresta. Tenho certeza que será inesquecível para todos nós”, finaliza.

A 20ª edição do Arrastão do Círio é uma realização do Instituto Arraial do Pavulagem, com patrocínio da Equatorial Energia, apoio cultural da Lei Semear, Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), Secretaria de Estado de Cultura e Governo do Pará e apoio institucional da Prefeitura de Belém através da FUMBEL.

A DINÂMICA DO ARRASTÃO DO CÍRIO

O Arrastão do Círio 2022 acontecerá em formato diferente dos Arrastões juninos. O Batalhão da Estrela será formado por 400 pessoas, que ensaiam até o dia 6 deste mês para a festa do dia, que será no dia 8 de outubro. Como em todo Arrastão do Círio, haverá uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, mas o trajeto é diferente do que ocorre em junho. Confira o caminho e os horários a seguir.

CELEBRAÇÃO PELO CENTRO HISTÓRICO DE BELÉM

A Concentração, que começa a partir de 9h, e ponto de partida acontecem na esquina da Boulevard Castilhos França com a Presidente Vargas (sentido Ver-o-Peso). Após partir (por volta de 11h, após o fim do Círio Fluvial) e seguir direto pela Boulevard Castilhos França, o Arrastão dobra na 16 de novembro e tem sua conclusão na Praça Dom Pedro II, onde a banda Arraial do Pavulagem se apresenta ao lado de convidados especiais.

Mais informações: redes sociais oficiais do Arraial do Pavulagem

SERVIÇO:

ENSAIOS PARA O ARRASTÃO DO CÍRIO

Data: De 22/09 a 06/10

Horários: Segunda a sexta - 18h às 21h; Sábado - 15h às 18h; Domingo - 10h às 13h

Local: Praça dos Estivadores (Boulevard Castilhos França)

SERVIÇO:

ARRASTÃO DO CÍRIO

Data: 08/10

Horário: 9h (concentração), 11h (saída do cortejo após o fim do Círio Fluvial)

Local: Boulevard Castilhos França com Av. Presidente Vargas (partida) Praça Dom Pedro II (chegada)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias