plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
É CÍRIO OUTRA VEZ!

Romaria do Círio termina com fé e emoção em Belém

Saiba todos os detalhes da grandiosa Festa da Rainha da Amazônia aqui no DOL e na RBATV.

Imagem ilustrativa da notícia Romaria do Círio termina com fé e emoção em Belém camera Paula Marrocos/DOL

Chegou o grande dia! Após dois anos de restrições impostas pela pandemia de covid-19, neste domingo (9) ocorre mais uma edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Com início pouco depois das 7h, a procissão segue colorindo e abençoando as ruas de Belém.

O tema deste ano é “Maria, Mãe e Mestra”, que busca a reflexão sobre os ensinamentos da Mãe de Jesus sobre a evangelização.

Veja também:

Estudante dança balé durante trajeto do Círio de Nazaré

Histórias de fé: devotos cumprem promessas para Nazinha

A concentração em frente à Catedral Metropolitana se deu desde a madrugada. Houve quem sequer deixasse a praça Frei Caetano Brandão após o término da Trasladação na noite de sábado (8).

Uma multidão acompanhou a missa que antecedeu o início da caminhada deste domingo. Presidida por Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém, a celebração encerrou pouco depois das 7h, com a Imagem Peregrina sendo colocada na berlinda que percorre 3,6 quilômetros até a Basílica Santuário de Nazaré.

Pelo caminho, milhões de devotos voltam os olhos e as mãos em direção a Nossa Senhora de Nazaré. São esperados mais de 2,5 milhões de fiéis nas ruas da capital paraense apenas nesta procissão, a mais importante da quadra nazarena.

Romaria do Círio termina com fé e emoção em Belém
📷 |Ana Paula Azevedo

TRAJETO

Por volta de 10h, infelizmente a corda foi cortada e houve grande tumulto entre promesseiros. Após isto, a Imagem Peregrina entrou na avenida Nazaré, seguiu trajeto final da procissão e chegou na Basílica de Nazaré, na Praça Santuário, ponto final da romaria.

Acompanhe os flashes pelo Instagram:

Veja os detalhes no perfil do DOL no Facebook e no Twitter.

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias