Peça que une os romeiros a berlinda de Nossa Senhora de Nazaré, a corda já tem data para chegar a Belém e assim ser devidamente preparada para as procissões do Círio.
A corda será entregue para a Trasladação e Círio na próxima quarta-feira (13), em duas programações diferentes, na saída e na chegada do objeto que é uma das tradições da festividade de Nazaré, em Belém.
A saída será em Castanhal, Nordeste do estado, local onde a corda foi confeccionada , fato novo no Círio, uma vez que é a primeira vez que o símbolo é produzido numa cidade paraense. A previsão de entrega é às 11h, na Estação dos Carros Luciano Brambilla, no Centro Social de Nazaré, na capital paraense.
- Imagem peregrina faz visitas em Ananindeua
Ao todo, a peça terá 800 metros de cumprimento, com 50 milímetros de diâmetro. A corda será dividida em duas partes de 400 metros, onde uma parte será usada na Trasladação e a outra na grande procissão do segundo domingo de outubro.
A peça será recebida pela Diretoria da Festa de Nazaré, Guarda de Nazaré e pelos Padres Barnabitas, que darão a benção a corda antes da revisão das estações, prevista para o dia 23 deste mês, em um colégio particular de Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar