A Guarda de Nazaré conta com um contingente de quase dois mil homens para as procissões do Círio 2023. A maioria deles terá um lugar bem perto dos romeiros e da berlinda de Nossa Senhora de Nazaré
Para organizar esse verdadeiro exércitoo de voluntários, uma reunião foi realizada na noite da última quarta-feira (13), no Centro Social de Nazaré, em Belém. O encontro serviu para informar os guardas sobre as atividades de segurança em volta da berlinda e e direcionada aos romeiros, a fim de evitar possíveis tumultos durante a Trasladação e do Círio.
Horários e equipes que irão atuar em pontos críticos das procissões e cuidados foram informadas para que o grupo possa desempenhar de forma segura, o andamento das procissões, uma vez que a missão destes homens é ajudar no andamento da romaria, principalmente próximo à corda, símbolo da devoção nazarena, mas que requer enorme atenção por ser um ponto crítico ao longo do trajeto.
De acordo com a coordenação da Guarda de Nazaré, está previsto para o dia 24 deste mês, um encontro para preparar o lado espiritual da equipe. Durante a Trasladação, a Guarda terá o reforço das chamadas Guardas Paroquiais, que atendem as estações e romeiros da corda. Já no Círio, o movimento mariano ganha o reforço do Exército e também dos fuzileiros da Marinha do Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar