Até o dia 24 de janeiro, podem ser feitas matrículas para as 30 Escolas Tecnológicas do Pará, as ETEPAS, que oferecem cursos técnicos de nível médio na região metropolitana (Belém, Ananindeua, Santa Izabel do Pará, Marituba e Benevides) e no interior do Estado (Castanhal, Curuçá, Salvaterra, Monte Alegre, Oriximiná, Bragança, Santarém, Itaituba e Tailândia). 

Segundo a coordenadora de educação profissional, Maria Elisa Almeida, são oferecidas 4.660 vagas para os estudantes e a matrícula é feita pessoalmente nas unidades de ensino. 

Pré-matrículas do ensino regular - A Secretaria de Estado de Educação está na reta final de pré-matrícula para novos alunos que queiram ingressar no ensino regular. As inscrições terminam neste domingo (12) e podem ser feitas pelo site da Seducou pela Central de Atendimento. Das 180 mil novas vagas abertas, já foram feitas 63.112 pré-matrículas. As inscrições começaram dia 23 de dezembro passado, mas muita gente deixa para o final do prazo.

Para se pré-matricular, basta preencher os dados pessoais (nome da mãe, do aluno, data de nascimento e endereço com CEP) no ato da inscrição online ou informar por telefone (0800 2800078). O aluno irá receber um número de inscrição e a data que deve confirmar a pré-matrícula diretamente na escola, onde devem ser apresentados os seguintes documentos:

-Certidão (original e cópia)

-Comprovante de residência (original e cópia)

-2 fotos 3x4Carteira de vacinação (original e cópia)

-Histórico escolar ou ressalva ( original) 

A partir do dia 14 começa o período de confirmação de pré-matrícula, que tem datas específicas para atender os alunos de diversas modalidades, inclusive da EJA - Educação de Jovens e Adultos.

Processo Seletivo técnico - A coordenação de Educação Profissional também está divulgando a abertura do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente (Pós Médio).  O edital abriu nesta terça-feira (09) e vai até o dia 20 de janeiro. Quem estiver interessado deve procurar pessoalmente as ETEPAS ou acessar o portal da Seduc. O curso é exclusivo para os candidatos que já concluíram o ensino médio e buscam formação técnica. 

Neste processo seletivo estão sendo oferecidos 3.780 vagas para diversas formações que atendem as demandas do mercado. Os cursos mais procurados são o de técnico em enfermagem, de segurança do trabalho, informática, administração e logística. 

O estudante João Pedro Souza, de 16 anos, foi com a mãe, Ângela Moraes, na Escola Tecnológica Anísio Teixeira, no bairro do Umarizal, se matricular no curso técnico de Marketing. Foto: Jader Paes (Agência Pará)

MAIS ACESSADAS