Atual e necessário, o curso de Especialização em Engenharia Contra incêndio e Explosões, promovido pela Inbec, tem atendido a crescente demanda de profissionais especialistas em “Projetos de Segurança Contra Incêndio”.

Em setembro de 2019, por exemplo, o estado do Pará foi abalado por incêndios florestais de grandes proporções em Alter do Chão, no município de Sanatarém, oeste paraense. A mobilização de profissionais no combate às queimadas despertou o interesse em quem estava de fora e queria fazer parte.

Entre os assuntos abordados na especialização, estão as práticas de projetos de sistemas de segurança contra incêndio, os projetos de sistema de detecção de fumaça e alarme de incêndio, perícia de incêndio, projetos contra incêndio em aeroportos, além de gerenciamento de riscos de incêndio.

Ministrado por profissionais do Pará e de outros cinco estados brasileiros, sendo 70% da equipe formada por Oficiais Bombeiros Militares, o curso é direcionado para a ações práticas e comercializado em Belém, São Paulo e Salvador, sendo o público-alvo engenheiros, arquitetos, bombeiros e outros com curso superior.

MAIS ACESSADAS