plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARTICIPE

Curso ensina dicção e oratória para falar em público

Curso é ideal para que busca perder o medo de falar em público e se comunicar melhor

Imagem ilustrativa da notícia Curso ensina dicção e oratória para falar em público camera divulgação

Falar em público pode ser um grande desafio para muita gente. Além do nervosismo, alguns outros fatores podem contribuir para as pessoas terem dificuldades na hora de se comunicar.

Uma boa dica é ter o acompanhamento de um profissional da área, que utiliza técnicas imperdíveis para aprender a falar sem medo.

Na próxima segunda-feira (5), o professor, jornalista e publicitário Jorge Vidal vai iniciar um curso de dicção e oratória que mudará a sua forma de se comunicar. Serão três dias de aprendizado, abordando vários assuntos que deixarão você mais preparado para encarar o público sem medo.

Entre os conteúdos estão respiração diafragmática para eliminar a ansiedade, insegurança e nervosismo na hora de enfrentar uma plateia. Pronúncia correta para dar clareza silábica às palavras, às frases, perdendo também a taquifemia, que é o hábito de falar rápido, atropelando sílabas com fala veloz acima do normal. Pontuação adequada para ler e falar corretamente ao usar vírgula, ponto final, ponto seguido, dois pontos, reticências, aposto, e ponto de interrogação. Interpretação para reconhecer o sentido das palavras com naturalidade e contundência vocal. E, claro, oratória para unir todos os outros quatro aprendizados e aplicá-los na interação com o público, gravação de vídeos para a rede social e melhorar a desenvoltura.

“Hoje é fundamental que se aperfeiçoe a comunicação no dia a dia seja para melhorar o convívio familiar, relações no trabalho e como ferramenta indispensável na apresentação de trabalhos acadêmicos, em audiências judiciais como advogado e também na defesa ou acusação de réu num tribunal de júri, lecionando para turmas de diversas faixas etárias. Enfim, é uma gama de profissões que necessitam que o profissional tenha qualidade vocal para se expressar não apenas no trabalho, mas também em casa e no convívio social”, explica o professor.

O curso será ministrado nos dias 3, 5 e 7 de maio, em horários pela manhã, tarde e noite escolhidos pelo aluno. Após o curso será emitido certificado para cada aluno.

Para mais informações, entre em contato com o professor Jorge Vidal: (91) 989555240

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias