Um estudo divulgado recentemente pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) aponta que, somente no primeiro semestre de 2021, o Pará registrou, aproximadamente, 5.500 novas contratações de jovens aprendizes.

Quando considerada a pandemia do novo coronavírus que retraiu o setor financeiro e as dificuldades em se inserir no mercado de trabalho tendo pouca ou nenhuma experiência, o número é considerado mais do que expressivo.

Com o objetivo de garantir cada vez mais oportunidades aos jovens na conquista do primeiro emprego, foi assinado na tarde desta segunda-feira (27) o termo de adesão do programa Primeiro Ofício, resultado da parceria entre o Governo do Pará e a Associação Paraense de Supermercados (Aspas).

LEIA TAMBÉM: Homem fica preso em elevador de supermercado por 36 horas

A iniciativa mobiliza, nesse primeiro momento, 12 supermercados que irão disponibilizar vagas de aprendizagem a jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade.

O Programa gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) já inseriu, aproximadamente, 1.200 jovens em vagas de aprendizagem e certificou 40 empresas com o Selo “Empresa Cidadã. 

Nesse primeiro momento, 12 supermercados aderiram à iniciativa Foto: Ricardo Amanajás/Agência Pará

MAIS ACESSADAS