A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) está com inscrições abertas, até o dia 21 de outubro, para o preenchimento de vagas remanescentes da chamada 2020 do Forma Pará, programa do governo do estado desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). O edital está publicado no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelo processo de seleção, que não terá prova específica
Segundo o edital, o candidato será avaliado “pelo seu desempenho escolar com base nas notas/conceitos de aprovação nas disciplinas de Português e Matemática obtidas no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio ou em ensino equivalente, comprovadas por meio de Histórico Escolar, ou Boletim Escolar de Notas, ou por Declaração Escolar em que constem as notas/conceitos obtidos nas disciplinas, ou por documento de conclusão do Ensino Médio ou ensino equivalente as notas/conceitos finais das disciplinas de Português e Matemática, anexando neste momento, os documentos comprobatórios de cada ano”.
- Museu Emílio Goeldi realiza seleção para estagiários
- Quer estudar na Europa? Feira gratuita oferece oportunidades
A Ufra oferta vagas em turmas do curso de Agronomia, em Ourém; e para o curso de Licenciatura em Computação, em Mosqueiro, distrito de Belém. Os interessados no processo seletivo podem acessar o formulário de inscrição no site da Fadesp até o dia 21 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 80 e deve ser paga até 22 de outubro.
A Universidade Federal do Sul e do Sudeste do Pará (Unifesspa) também está com inscrições abertas para vagas remanescentes do Forma Pará até este dia 14. Os cursos ofertados são: Ciências Contábeis, em Bom Jesus do Tocantins; Administração, em Abel Figueiredo; Pedagogia, em Itupiranga; e Zootecnia, em Ourilândia.
O número de vagas disponíveis em cada município e demais detalhes dos processos estão nos editais da Ufra e Unifesspa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar