plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADE

Festival Psica abre vagas para fotógrafos da periferia

São 10 vagas para artistas iniciantes experimentarem seu trabalho no evento, que trará nomes como Elza Soares & Renegado e Karol Conká

Imagem ilustrativa da notícia Festival Psica abre vagas para fotógrafos da periferia camera Pessoas pretas, mulheres e LGBTQIA+, serão prioridade no seletivo. | Bruno Carachesti

Celebrar artistas pretos, periféricos e amazônicos e dar oportunidades a talentos iniciantes são bandeiras levantadas pela nona edição do Festival Psica. Pensando nisso, a organização do evento abre chamada para inscrições de fotógrafos de bairros periféricos do Pará, com prioridade para pessoas pretas, mulheres e LGBTQIA+.

Serão selecionados 10 fotógrafos que terão oportunidade de registrar shows de cantores de renome nacional, como Elza Soares & Renegado, Gigante Crocodilo Prime, Chico César e Karol Conká. As inscrições são gratuitas e ficam abertas a partir do meio dia desta sexta, 19 de novembro, até o dia 26 de novembro. O Festival Psica 2021 tem patrocínio da Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear).

Os dez selecionados se juntarão ao time de registro fotográfico do Psica, coordenado pelo fotógrafo e pesquisador Tuyuka Lara, do qual já fazem parte os artistas Jerê Santos, Nay Jinknss, Samantha Calandrini, Carolynne Matos, Victor Peixe e Vitória Leona.

Veja também!

Os escolhidos serão credenciados para fotografar livremente o Festival Psica, com entrada gratuita nos dois dias pagos do evento, e terão parte dos registros integrados ao arquivo da produtora. A equipe terá acesso às áreas comuns do festival, onde poderão experimentar sua linguagem e desenvolver sua criação a partir dos registros dos shows, em diálogo com os fotógrafos que fazem parte do time Psica.

Nay Jinknss fotografa o Psica há três edições e lembra de um dos momentos mais marcantes que já teve na cobertura do festival: conhecer o rapper mineiro Djonga, na 8ª edição, em 2019. A chamada faz parte da política de investir nos jovens talentos da periferia, um compromisso firmado pela Psica Produções.

Para se inscrever, os fotógrafos precisam preencher um formulário digital disponível neste link, adicionando informações pessoais, link para portfólio e argumentando por que deseja fotografar o Festival Psica 2021. O material enviado pelos inscritos será analisado pelo time de fotografia do Psica e pela direção do evento. Qualquer pessoa que resida em um dos bairros periféricos da região metropolitana de Belém pode se inscrever. Os selecionados serão divulgados pelas redes sociais do festival.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias