Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
OPORTUNIDADE

Inscrições abertas para o curso dicção e oratória 

O curso que será realizado de 6 a 10 deste mês, é ministrado pelo professor, jornalista e publicitário paraense Jorge Vidal

sábado, 04/12/2021, 14:47 - Atualizado em 04/12/2021, 14:47 - Autor: Redação DOL


Curso Presencial de Dicção e Oratória
Curso Presencial de Dicção e Oratória | Foto: Reprodução

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e buscando profissionais capacitados para compor o quadro de funcionários. Para isso, você precisa está preparado e procurar alternativas que possibilitem, que você possa se encaixar nos requisitos exigidos pelas empresas. Então, aproveite para se capacitar através de cursos e oficinas.

Aproveite a oportunidade e se inscreva no Curso Presencial de Dicção e Oratória que o professor, jornalista e publicitário paraense Jorge Vidal vai ministrar de 6 a 10 de dezembro, das 19h às 21h, na Guia Plaaforma de Saúde. As inscrições já estão abertas.

“Hoje em dia está se tornando mais necessário e fundamental saber se expressar em público principalmente em oportunidades no mercado de trabalho e na profissão” avalia o professor Jorge Vidal. 

Entre os conteúdos estão: respiração diafragmática para eliminar a ansiedade, insegurança e nervosismo na hora de enfrentar uma plateia; pronúncia correta para dar clareza silábica às palavras, às frases, perdendo também a taquifemia, que é o hábito de falar rápido, atropelando sílabas com fala veloz acima do normal; pontuação adequada para ler e falar corretamente ao usar vírgula, ponto final, ponto seguido, dois pontos, reticências, aposto, e ponto de interrogação. Interpretação para reconhecer o sentido das palavras com naturalidade e contundência vocal; e, claro, oratória para unir todos os outros quatro aprendizados e aplicá-los na interação com o público, gravação de vídeos para a rede social e melhorar a desenvoltura. 

“Hoje é fundamental que se aperfeiçoe a comunicação no dia a dia seja para melhorar o convívio familiar, relações no trabalho e como ferramenta indispensável na apresentação de trabalhos acadêmicos, em audiências judiciais como advogado e também na defesa ou acusação de réu num tribunal de júri, lecionando para turmas de diversas faixas etárias. Enfim, é uma gama de profissões que necessitam que o profissional tenha qualidade vocal para se expressar não apenas no trabalho, mas também em casa e no convívio social”, explica o professor. 

 

|
 

Serviço

Curso presencial de Oratória

Data: 6 a 10 de dezembro

Horário: 19h às 21h

Informações

981667412

989555240

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS