plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SUA VAGA ESTÁ AQUI!

CIEE prevê 55 mil novas vagas de estágio até janeiro de 2022

Esse período é o de maior volume de oportunidades, que devem ser abertas para estudantes de diversas áreas em cursos de graduação ou técnico. Saiba quem será contratado e como se inscrever para participar

Imagem ilustrativa da notícia CIEE prevê 55 mil novas vagas de estágio até janeiro de 2022 camera As vagas abertas são para alunos de vários cursos de graduação, em diferentes áreas. | Wagner almeida

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê a abertura de 55 mil vagas de estágio e aprendizagem entre os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022. A época conta com o maior volume de oportunidades do ano e a projeção é baseada no período sazonal, ou seja, quando muitos contratos chegam ao fim do período de validade, ou a graduação é concluída, no caso de estudantes universitários.

O DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DO BRASIL. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SE DAR BEM EM QUALQUER CONCURSO

De acordo com o CIEE, as vagas de estágio representam ao menos 88,8% das oportunidades, enquanto as de aprendizagem 11,2%. A oferta é 12,7% menor em relação ao ano passado, ainda reflexo da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19. “A abertura de vagas vem crescendo, mas em ritmo lento e ainda aquém dos níveis pré-pandemia. Por isso, é um ótimo momento para o jovem se candidatar. Além disso, o CIEE criou uma série de ferramentas que podem ajudar o candidato a se destacar”, esclarece Humberto Casagrande, CEO do CIEE.

VEJA TAMBÉM:

Comprovante de vacina será obrigatório a partir de segunda

CURSOS

Entre os cursos de graduação com vagas abertas no CIEE estão administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, jornalismo, letras, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda e relações públicas.

Além do ensino médio regular, candidatos matriculados em cursos técnicos encontram chances nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, dentre outras.

O DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DO BRASIL. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SE DAR BEM EM QUALQUER CONCURSO

Vale ressaltar que ex-estagiários, que ainda não tenham concluído seus cursos, podem se candidatar a vagas em outras empresas da iniciativa privada ou em órgão públicos. Para participar dos processos seletivos, jovens e adolescentes precisam estar cadastrados e com os dados atualizados no portal do CIEE. Vale lembrar que o programa de aprendizagem é voltado para jovens entre 14 e 24 anos incompletos que estão no ensino fundamental, ensino médio ou já concluíram os estudos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias