plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO

UFPA retoma aulas presenciais do cursinho pré-vestibular

As aulas presenciais voltarão ao normal em 2022

Imagem ilustrativa da notícia UFPA retoma aulas presenciais do cursinho pré-vestibular camera As inscrições podem ser feitas de 3 a 31 de janeiro de 2022 | Reprodução/Freepik

Milhares de estudantes paraenses dependes do cursinho pré-vestibular gratuito da Universidade Federal do Pará (UFPA) para se preparar para as provas de vestibular. O Projeto Universidade Aberta (PUA) é voltada para estudantes de escola pública e portadores de bolsa integral em escola particular.

Inicia pré-matrícula da rede estadual. Veja como fazer

Por conta da pandemia da covid-19, as aulas presenciais foram suspensas ao longo de 2020 e 2021. Porém, a universidade decidiu retomar as aulas presenciais no próximo ano. No total, serão 112 vagas para as turmas que ofertam aulas de todas as disciplinas exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

E se você tem interesse em ingressar no programa, fique atento. As inscrições inicial no dia 3 de janeiro e seguem abertas até o dia 31 de janeiro de 2022. Os inscritos serão submetidos a uma prova, que será realizada no dia 6 de fevereiro de 2022, das 9h às 11h, em local que será informado no ato da confirmação da inscrição.

A prova do processo seletivo será composta por dez questões de matemática e dez questões de língua portuguesa, de múltipla escolha.

Veja as mudanças na aposentadoria do INSS em 2022

Além da inscrição online, os inscritos também deverão fazer a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis para confirmar a inscrição.

O resultado com os nomes dos selecionados está previsto para ser divulgado no dia 7 de fevereiro de 2022. Já as matrículas serão feitas de 8 a 11 de fevereiro de 2022.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias