plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADES

Profissões estão em alta no Brasil. Veja quais são

Para alguns profissionais, o mercado de trabalho está aquecido. Confira algumas de acordo com levantamento feito na rede LinkedIn.

Imagem ilustrativa da notícia Profissões estão em alta no Brasil. Veja quais são camera Veja as profissões que estão em alta. | Reprodução

Com o arrefecimento da pandemia de covid-19, a retomada econômica em todos os setores promoveram um aquecimento no mercado de trabalho. Com isso, essa pode ser a oportunidade de conseguir um bom emprego com o aumento nas vagas. Algumas profissões estão em alta diante deste cenário atual. Pensando nisso, o JC Concursos preparou uma lista de profissões em alta no Brasil para você que busca novos desafios ou está pensando em entrar no mercado de trabalho reaquecido.

Sejudh e Seduc abrem 272 vagas e salários chega a R$ 3,8 mil

A lista foi baseada em um levantamento do LinkedIn, principal rede social profissional, que analisou os cargos com o maior volume de busca entre janeiro de 2017 e julho de 2021, principalmente em 2021.

Veja as profissões que estão em alta.
📷 Veja as profissões que estão em alta. |Reprodução

RECRUTADOR ESPECIALIZADO EM TECNOLOGIA

A pandemia promoveu uma nova necessidade para as empresas, processos seletivos de forma on-line. Com isso, cresceu a necessidade de recrutadores especializados em tecnologia.

Este profissional supervisiona o recrutamento e seleção de pessoal, analisa cargos, administra salários, coordena treinamentos e desenvolve o talento dos colaboradores. Para atuar nesta função, é preciso ter formação em Administração e Recursos Humanos com ênfase em tecnologia.

ENGENHEIRO DE CONFIABILIDADE DE SITES

As profissões na área de tecnologia ainda têm uma alta demanda mesmo no momento pós-pandemia. O engenheiro de confiabilidade de sites é responsável pela implementação e gerenciamento de sistemas informatizados de organizações de todos os segmentos, sendo responsável pelo uso inteligente dos recursos, utilizando metodologias e boas práticas de mercado. Para atuar na área é preciso ter cursos de graduação relacionados: Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Ciência da Computação, entre outros.

IEL-Pará tem vagas de Estágio e Emprego disponíveis. Veja!

ENGENHEIRO DE DADOS

O engenheiro de dados conta com as mesmas funções que a profissão acima, mas ao invés de focar na segurança dos sites, ele realiza estratégias para o gerenciamento dos dados. Para atuar na área é preciso ter cursos de graduação relacionados: Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Ciência da Computação, entre outros.

ESPECIALISTA EM CIBERSEGURANÇA

O profissional deve gerenciar equipes de criação na área de informática, instalação de sistemas de computação e desenvolvimento de softwares, desde os mais simples até os mais complexos.

Para atuar na área é preciso ter cursos de graduação relacionados: Tecnologia da informação, Ciência da Computação e Tecnologia em Processamento de Dados.

REPRESENTANTE DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS

O profissional deverá adotar técnicas de administração baseadas no estudo da economia de mercado e a usar as técnicas de venda de produtos e serviços.

Para atuar na área é preciso cursos de graduação relacionados: Tecnologia da informação, Gestão Comercial, Administração de Empresas e Marketing.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias