Chegar ao ensino superior público é o sonho de milhares de estudantes e demais pessoas que veem na educação uma oportunidade de mudar de vida. Assim, estar atento aos processos seletivos abertos em universidades públicas é essencial para atingir esta meta.
A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) encerra nesta segunda-feira (29) as inscrições para o Processo Seletivo Especial (PSE) voltado ao preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada 2024 (Sisu 2024) e do vestibular próprio da instituição, o Prosel.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Abertas vagas para o Colégio Militar de Belém. Veja o edital
- Secretaria de Justiça abre PSS para vagas temporárias
No total, são ofertadas 337 vagas em 34 cursos da Ufra, localizados, nos campi de Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu.
Para se inscrever, basta acessar o site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da Ufra e escolher um dos cursos disponibilizados.
Quer mais notícias de cursos, concursos e empregos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Vale lembrar que os critérios de classificação se baseiam nas notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo que ele pode optar por usar a nota que quiser de qualquer uma das edições realizadas entre 2019 e 2023.
Neste Processo Seletivo Especial, a Ufra informou que adotará o bônus regional de 10% para os candidatos inscritos nos campi do interior do estado. Para ter direito, o candidato deverá ter concluído o ensino médio ou equivalente no estado do Pará e residir no estado, excluídos aqueles que moram nos municípios de Belém, Ananindeua ou Marituba.
De acordo com o cronograma estabelecido pela universidade, os resultados serão divulgados na sexta-feira (2 de agosto). O processo de habilitação das matrículas será iniciado a partir de 5 de agosto, na segunda-feira seguinte à divulgação dos resultados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar