Um dos maiores desafios do trabalho diário de corretores de imóveis é continuar a atrair potenciais compradores, sendo primordial se concentrar na prospecção imobiliária.
Você sabia que ao diversificar a prospecção imobiliária, você alcançará diferentes perfis de clientes potenciais.
Dessa forma, você terá acesso a um público variado, seja no segmento de venda de apartamentos, locação ou mesmo clientes que estão buscando um investimento.
Para ajudá-lo nessa missão, continue a leitura e conheça as melhores práticas para atrair potenciais compradores para um imóvel.
Melhores práticas
Distribuir cartões de visita
Essa prática pode parecer simples, mas todo corretor sabe que deve ter sempre cartões de visita no bolso ao almoçar com os amigos, em uma reunião com os vizinhos e outras interações sociais.
No entanto, a chave é: seu cartão de visita não deve só conter seu nome, número de celular, e-mail e nome da empresa, você deve ir além.
Você pode utilizar um QR Code direcionando para seu site, um determinado artigo do seu blog, seu perfil no Instagram, e assim, eles terão acesso a mais informações úteis e todas as ofertas de imóveis.
Criar um conteúdo para as redes sociais
O marketing imobiliário é uma fonte preciosa para imobiliárias e corretores: permite construir uma marca personalizada, estabelecer uma relação mais estreita com os clientes potenciais e fechar mais negócios.
Ao criar um conteúdo pertinente para os compradores e vendedores, os proprietários e os locatários, você se posiciona não somente como uma referência no mercado, mas alcançará mais pessoas.
Essas pessoas certamente podem se tornar seus clientes quando pedem ajuda em mensagens privadas, nos comentários ou quando enviam um e-mail em razão da confiança que você estabeleceu.
Divulgar seu portfólio de imóveis em plataformas especializadas
Uma outra ferramenta importante e que funciona para atrair potenciais clientes é sempre atualizar seu portfólio de imóveis em plataformas especializadas.
Isso porque, geralmente, essas plataformas são o primeiro lugar onde os compradores pesquisam quando desejam comprar um imóvel.
Agora, para obter bons resultados nessas plataformas, seus anúncios devem apresentar elementos importantes, como:
- Títulos cativantes;
- Descrições detalhadas;
- Fotos de boa qualidade;
- Informações atualizadas de contato.
Atualizar seu site
Além da credibilidade que traz para a sua empresa, seu site oferece várias vantagens, e uma delas é que permite uma comunicação direta entre você e seus potenciais clientes, ou seja, é seu principal canal de comunicação.
Você pode também utilizar técnicas de marketing para otimizar seu conteúdo de forma que seja encontrado no Google e em outros mecanismos de pesquisa, e assim, seus potenciais clientes poderão encontrar seu site mais facilmente.
Por fim, é recomendado atualizar sempre seu site no caso de antigos clientes recomendarem você a novas pessoas.
Método boca a boca
O boca a boca é provavelmente a técnica mais antiga de publicidade, mas ainda funciona.
A chave aqui é fornecer um serviço excepcional e tão bom que faça seus clientes recomendarem você aos seus amigos, famílias e colegas de trabalho.
Esse método é efetivo porque funciona como uma prova social: as pessoas têm uma tendência a acreditar em recomendações de quem elas já conhecem, o que reforça sua credibilidade.
Enfim, existem diferentes maneiras para atrair potenciais clientes para um imóvel, mas é primordial manter uma boa relação com os clientes existentes, pois eles podem gerar ótimos negócios.
Vale a pena colocar em prática todas as dicas passadas acima e certamente você terá ótimos resultados!
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