plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

A arte de ser mãe e mulher de negócios em casa

Renata escolheu empreender com algo que ame e para ficar perto da criação dos filhos.

Imagem ilustrativa da notícia A arte de ser mãe e mulher de negócios em casa camera Renata comemora dias de muita vitória ao lado da família. | Arquivo Pessoal

Mãe de quatro filhos das mais variadas idades (Joao Vitor, 19; Maria Luísa, 13; Miguel, 9; Elisa, 4), Renata Lima demorou muito mais de 15 anos para decidir ser dona do seu próprio negócio. E foi na mãe que Renata se inspirou para empreender. Na infância ela viu a mãe costurando e cheia de habilidades com as mãos, e há 4 anos, motivada por esse exemplo, deixou um emprego de dez anos como secretária e em casa montou o seu ateliê (@deretalho_atelie). Atualmente ela trabalha com personalizados de luxo e suas produções ganharam primeiro destaque no boca a boca, até ir para as redes sociais.

Mesmo com quatro filhos, Renata Lima viveu um dos maiores desafios da sua vida no último ano: precisou se adaptar à rotina de tê-los 24 horas por dia em casa na pandemia. Saber se dividir entre ser mãe de quatro e uma mulher de negócios pediu mais energia, mas também trouxe satisfação em ter sua prole mais perto.

A arte de ser mãe e mulher de negócios em casa
📷 |

“Meu trabalho em casa se intensificou com as mudanças causadas pela pandemia. As rotinas escolares passaram a ser pela parte da manhã e me dediquei inteiramente às aulas on-line com eles. Os horários em casa de trabalho e filhos tiveram que ser organizados para não interferir na minha agenda de trabalho. Meu dia passou a ter 30h com certeza (risos)”, contou.

ASSISTA

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em DOL Delas

Leia mais notícias de DOL Delas. Clique aqui!

Últimas Notícias